terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pintura em tecido - Fralda Elefantinho



Tintas Acrilex, nas cores: azul caribe, branco (luz e meio tom), azul caribe e cinza lunar (sombras), rosa escuro (áreas rosadas - bochecha, barriga, orelhas, patinhas, joelhos e tromba); vinho (fundo da boca), vermelho vivo (língua) branco (brilho na língua); preto (olhos e boca) amarelo limão, amarelo ouro, cerâmica e branco (boné e camisa); com o vermelho vivo fiz os coraçõezinhos, sombreei com púrpura, e branco para o brilho; sépia, verde oliva e branco para o gramado; amarelo ouro e vermelho vivo (flores no gramado); verde glacial e clareador para o fundo ao redor do elefantinho.

Pincéis: Tigre, ref. 815 (cabo amarelo) nº 6 (não lixado), 434 (cabo azul), nº 6; pincel redondo Acrilex, ref. 062, nº 0, para os detalhes.

Dicas: Fiz os olhos e a boca com o preto e depois pintei ao redor. No tecido para fraldas, onde for preciso fazer contorno, achei mais fácil fazer antes de pintar. Também contornei as unhas das patinhas com cinza lunar, antes de pintar de branco.
Usei o pincel  de cabo amarelo, não lixado, para pintar as áreas maiores. Ele carrega mais tinta e preenche melhor as áreas maiores (sem fazer as bordas). Para as bordas, acabamentos e áreas mais estreitas, como a tromba, usei o pincel de cabo azul.

Bico de crochê: linha Cléa 1000, cor 9490.

Nenhum comentário:

Postar um comentário